Meio século
Dom Jayme completa 50 anos de Episcopado
Missa de Ação de Graças será realizada nesta quinta, no Seminário São Francisco de Paula, em celebração à data
Infocenter -
“Não é muito comum”, afirma dom Jayme Chemello, sobre os seus 50 anos de Episcopado, celebrado nesta quinta-feira (25) em Missa de Ação de Graças e Confraternização, às 18h, no Seminário São Francisco de Paula. Em abril de 2019, dom Jayme completa 50 anos desde a Sagração Episcopal, ou seja, cinco décadas desde que foi ordenado bispo pela igreja católica.
A celebração deste Jubileu de Ouro contará com a presença de colegas, padres e bispos, e também representantes da comunidade. Posteriormente, será realizado jantar de confraternização no local.
Aos 86 anos, dom Jayme já havia completado 60 como padre em dezembro do ano passado. Dentre diversas ocupações exercidas ao longo da vida, como a presidência durante duas gestões da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ele destaca o fato de nunca ter saído de Pelotas e de ter se tornado bispo muito cedo, aos 36 anos. Essas circunstâncias possibilitaram que alcançasse o marco celebrado hoje, classificado pelo bispo como “fato curioso”.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário